Gente, aproveitando que hoje é sexta-feira vamos falar para vocês de novidades super bacanas que vem por ai no nosso Super Parceiro SILVESTRE RESORT THERMAS PARK. É que voltado para o respeito com o Meio Ambiente e a Natureza, esse enorme e fantástico complexo está prestes a realizar dois lindos e incríveis projetos: A Inauguração do PASSEIO DAS ÁGUASno dia 05 de junho de 2014, que é um passeio de trenzinho pela Mata, passando por lagos e cenários de conscientização ambiental e simultaneamente uma trilha para observação de Aves, BIRDWATCHING.

Em nosso país são mais de 1.800 espécies de Aves, somos mundialmente famosos por essa nossa riqueza e o birdwatching é levado a sério por crianças, homens e mulheres que amam a natureza e gostam de admira-la. Para vocês terem ideia, já há alguns dias estão aqui em Rio Verde-GO, duas Biólogas do Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo, que vieram para planejar a Trilha e fazer um levantamento desta área verde para observação das Aves. Apenas no primeiro dia identificaram mais de 64 espécies, o que demonstra a riqueza da avifauna local, ambientes naturais ainda preservados de Cerrado Brasileiro.

Em conversa com essas duas super profissionais, Simone Mamede e Maristela Benites, que também estão sendo auxiliadas pela Bióloga Vanessa Medeiros que já trabalha no Silvestre Resort, fiquei sabendo que as espécies procuram esses locais para se reproduzirem, como refúgio, área de vida, alimentação, conforto térmico, enfim as condições necessárias para viverem com qualidade de vida. MARAVILHOSO!!!

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

Para o dia da Inauguração serão realizados jogos/gincanas com tema “Aves” para sensibilização e interatividade. As inscrições serão abertas a partir do dia 01 de abril de 2014, para adultos e crianças a partir de 04 anos. Haverá também premiações que serão divulgadas quando as inscrições forem abertas.

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

Créditos das fotos:

Maristela Benites e Simone Mamede

Biólogas do Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo

Você também vai gostar

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *